O Reino Unido impôs uma multa de £ 5 mil a qualquer pessoa da Inglaterra que viaje, ao exterior, sem um motivo válido a partir do dia 29 de março.
Para o governo britânico um motivo justo é uma emergência médica, por exemplo. Isso inclui parte da legislação que cobre as restrições Covid-19.
O motivo da penalização se dá devido às férias deste verão, o qual muitos ingleses costumam viajar fora do país. A incerteza de viajar fora da Inglaterra cresceu com esta medida de restrição e pegou todos desprevenidos, já que esperavam a data de 17 de maio. O governo chegou a anunciar que, inicialmente, esta data seria considerada para sair do confinamento, mas a indicação é que isso foi alterado.
De acordo com os relatórios, qualquer pessoa que viaja deve preencher um formulário de “Declaração de Viagem”, declarando um motivo válido para deixar o país.
Para o ministro da Saúde, Matt Hancock, essas restrições são necessárias para conter a propagação do vírus, além de restringir a entrada de novas variantes do Covid. Porém, o ministro anunciou que as questões sobre as viagens para o exterior, neste verão, ainda serão tratadas pela Força Tarefa Global de Viagens, que informará em abril.
Atualmente, as férias no exterior não são permitidas aos britânicos e os viajantes que retornam devem entrar em quarentena.
More Stories
Rádio Mais Brazil recebe a cantora brasileira Alcione em Londres
Francisco, El Hombre dá entrevista exclusiva em rádio brasileira em Londres
Resumao da tarde: Noticias do Brasil e do Mundo