Final de semana chegando e você fica pensando o que fazer com a família sem sair de casa neste momento de segundo lockdown. Logo, a busca inicia e a dica de hoje será para que você receba inspiração e motivação em seus sonhos. Tenha esperança que o futuro nos dará boas oportunidades, creia que tudo passará.
Se você é adepto de filmes com histórias verídicas e motivadoras, baseado em fatos reais e que nos inspiram fazendo sentido em nossas vidas reais, está na pesquisa certa. Busque esse filme que está disponível no Youtube e demais empresas de filmes.
Então, vamos de filminho e pipoca com a família?!
Conversations With God (Conversando com Deus)
O filme é baseado em uma história real e também pelo Livro: Conversando com Deus (título original em inglês: Conversations with God). É um filme norte-americano lançado em 2006 sobre a vida do escritor espiritualista Neale Donald Walsch e sua série de livros onde relata diálogos que teria tido com Deus.
Dirigido e produzido por Stephen Simon e Walsch foi interpretado por Henry Czerny. Neale Donald Walsch nasceu em 10 de setembro de 1943, em Milwaukee (Estados Unidos). Com 77 anos e um gênero literário é de auto-ajuda, o escritor possui uma página na internet e continua realizando palestras. Clique AQUI
Ele também é autor de outros livros da Coleção Conversas com Deus e entre outros temas, entre eles:
Coleção Conversas com Deus
- Conversas com Deus: um diálogo invulgar (Book 1) (1995)
- Conversas com Deus: An Uncommon Dialogue (Book 2) (1997)
- Conversas com Deus: An Uncommon Dialogue (Book 3) (1998)
- Friendship with God: An Uncommon Dialogue (1999)
- Communion With God: An Uncommon Dialogue (2000)
- Conversations With God for Teens (foreword by Alanis Morissette) (2001)
- The New Revelations: A Conversation with God (2002)
- Tomorrow’s God: Our Greatest Spiritual Challenge (2004)
- Home with God: In a Life That Never Ends (2006)

Sobre o filme:
Versão inicial: 5 de setembro de 2006 (Canadá)
Diretor: Stephen Simon
Adaptado de: Conversas com Deus
História de: Neale Donald Walsch
Música composta por: Emilio Kauderer
Sinopse:
Esta é a verdadeira história de Neale Donald Walsch (Henry Czerny, de Missão Impossível), um homem que inspirou e mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Sua jornada começa quando ele sofre um inusitado acidente de trânsito e fraturou seu pescoço, o que o faz perder o emprego. Da noite para o dia, Walsch perde tudo e passa a perambular pelas ruas como um mendigo, tentando apenas sobreviver a cada dia. Essa dramática história de vida, cheia de altos e baixos, abre os olhos do espectador para a batalha emocional que o sofrido homem vive, lutando para conseguir comer, para fazer amizades sem preconceito e retomar sua vida – tudo isso para sofrer mais uma grande decepção. Sentindo-se um derrotado, Walsch, cheio de amargura e ódio, pergunta para Deus seus motivos para fazê-lo sofrer assim e, para sua surpresa, o Senhor lhe responde!
Na minha opinião, houve muitas cenas emocionantes, porém a que mais me chamou a atenção foi o fato de sempre ver a cena dele (Walsch) com a mãe, que lhe ensinou muitas coisas de Deus, porém disse: Você nunca amará ninguém.
Desempregado, sem-teto e sofrendo de uma lesão debilitante, Neale Donald Walsch (Henry Czerny) se encontra no ponto mais baixo de sua vida. Em seguida, ele recebe inspiração divina e transforma seus diálogos com o Todo-Poderoso em uma série de livros best-sellers.
Talvez seja isso que fez com que Deus trabalhasse o amor na vida dele. Somos flechas na vida dos nossos filhos, tanto para abençoá-los como para amaldiçoar. Portanto, daqui para frente pense bem quanto as palavras que você profere na vida do outro, e principalmente, aos seus filhos.
Em seus livros, segundo ele, são inspirados por Deus e podem ajudar pessoas a se relacionarem com a Divindade numa “perspectiva moderna”. O escritor acredita que Deus tenta comunicar-se com os seres humanos. A pesquisa aponta que a visão do escritor é expressa como uma nova espiritualidade: uma expansão e unificação de todos os presentes teologias e religiões, uma reinterpretação de todos os ensinamentos sagrados atuais com a finalidade de comunicar e implementar novas crenças espirituais, especialmente que todos nós somos um com Deus e um com a vida, em um estado global compartilhado de ser.
Vale destacar, que não cabe a nós – seres humanos – julgar ou impor tais religiões e crenças. Porém, o que prevalece de tudo e de todos é o amor à Deus, o amor de Deus por nós e o amor ao próximo. AMOR!
Veja como essa história pode ser inspiradora para você também!
Já assistiu ao Filme?
Qual é a sua opinião deste livro ou do filme?
Banco de imagens da internet
More Stories
Uma ousada missão do multiartista J.Peron em “O Lobisomem de Pedra de Fogo” com Deo Garcez e Paulo Pioli
Londres: O prefeito e a indústria cinematográfica pedem aos londrinos “de volta à telona”
Hollywood planeja estúdios de cinema e TV de £ 700 milhões em Hertfordshire, Inglaterra