Começo com uma breve apresentação da Tainara Paula. Ela é micropigmentadora e maquiadora. Além disso, Tainara atua como instrutora de cursos e consultorias. Mas o seu diferencial é o “Método Destrava”, criado para encorajar mulheres empreendedoras, no qual já possui muitas alunas formadas e atuantes graças ao Método.
Além disso, ela possui a vertente do Empreendedorismo com propósito, que trata-se de empreender de maneira mais humanizada. Nesta entrevista, ela nos conta sobre sua carreira profissional e dará dicas importantes para os empreendedores.
Acompanhe a entrevista!
Como o empreendedorismo surgiu na sua vida?
Tainara: Surgiu antes mesmo de abrir um comércio, quando eu ainda era profissional autônoma na área da beleza e atendia clientes em domicílio ou no quartinho da minha casa. Empreender estava na minha veia desde aquela época, a vontade era de crescer e ganhar a vida com atividade empresarial, sempre quis isso para mim.
Então comecei a estudar e me planejar para empreender e assim surgiu o empreendedorismo na minha vida e foi um caminho sem volta.
O que te motivou trabalhar com mulheres?
Tainara: Mulher ainda é um segmento com a autoestima muito prejudicada por preconceitos e discriminação, e isso chamou minha atenção, a tal ponto de querer intervir e colaborar com a melhoria e transformação da autoestima feminina.
Comecei o movimento por mim e hoje ele transborda em várias outras mulheres e isso me motiva todos os dias.
Como funciona o Método Destrava?
Tainara: O Destrava é uma técnica de intervenção aplicada na consultoria e funciona como um plano dirigido de ação e reação, cujo objetivo é destravar os bloqueios que impedem as mulheres de crescer profissionalmente.
Para reverter os bloqueios, durante a jornada de aprendizado é desenvolvido com a cliente/aluna várias dinâmicas, ferramentas e exercícios que as fazem despertar potenciais e melhorar resultados.
O que é Empreender de maneira humanizada?
Tainara: Empreender com propósito, visando o bem estar social de todos os envolvidos. Reduzir as lógicas mercantis e aumentar a reciprocidade e empatia pelas pessoas.
É amar o que se faz e fazê-lo mais pelo amor do que pelo dinheiro, isso é empreender com vertente humanizada, mais acalorada e gratificante.
Deixe uma mensagem para as mulheres!
Tainara: Meninas, atualmente 80% das influências digitais são femininas, a maioria das empresas abertas são em nome de mulheres, os automóveis e casas financiados também estão sendo feitos por mulheres. Entretanto, quando o assunto é ocupação dos postos importantes ainda somos minoria, seja na política, nos rankings financeiros e outros espaços relevantes e de autoridade ainda nos encontramos à margem, sendo que temos potencial e competência para ocupação desses postos.
Por isso, devemos nos desenvolver e nos empoderar para pleitear e fazer parte daquilo que também é nosso. Portanto, seja forte e corajosa e lute por seus sonhos porque realizá-los depende só de você.
Vale destacar que a consultora está ofertando 1h de consultoria para quem assitir a live, curtir, marcar uma amiga e compartilhar. Uma excelente oportunidade de iniciar o seu destrava!
Assista a live neste link AQUI
Parte 1
Parte 2

More Stories
Francisco, El Hombre dá entrevista exclusiva em rádio brasileira em Londres
Resumao da tarde: Noticias do Brasil e do Mundo
Espera de entrevista para visto norte-americano chega a 354 dias em SP