A medida passa a valer a partir da primeira semana de janeiro de 2021 e visa a facilitar a vida do cidadão brasileiro, principalmente neste momento de pandemia.
A digitalização do Certificado de Registro de Veículo (CRV), do Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e do comprovante de transferência de propriedade (antigo DUT) entrou em vigor neste mês por meio da Resolução Contran, um sonho de dos usuários dos serviços públicos do Brasil.
Esses documentos digitais visam a facilitar o serviço à população, além da facilidade vale destacar que também terá a redução de custo para o cidadão. Segundo o Contran, a medida vale para veículos registrados a partir do dia 4 de janeiro de 2021. Documentos expedidos antes disso, impressos em papel-moeda verde, continuarão valendo, conforme o órgão.
O CRLV-e estará disponível em formato digital após a quitação de todos os débitos, no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, pelo celular, no portal do Denatran ou pelos canais de atendimento dos Detrans. O proprietário de veículo também poderá imprimir o documento em papel A4 comum, branco, que terá o QR Code de segurança, válido para fiscalização.
Outras informações, clique AQUI!
Com informações e foto da Agencia Brasil
More Stories
Francisco, El Hombre dá entrevista exclusiva em rádio brasileira em Londres
Resumao da tarde: Noticias do Brasil e do Mundo
Espera de entrevista para visto norte-americano chega a 354 dias em SP