Os festivais de música do Reino Unido e outros eventos, ao vivo, devem ser protegidos por um plano de seguro apoiado pelo governo se tiverem que ser cancelados por causa da Covid.
O esquema começará no próximo mês (setembro) com um orçamento de £ 750 milhões para cobrir os custos de cancelamento se os eventos forem legalmente impossibilitados de acontecer devido a restrições governamentais da Covid. A indústria de eventos ao vivo, que tem pedido repetidamente por esse plano, acolheu favoravelmente o anúncio.
Vale ressaltar que mais da metade de todos os festivais de música foram cancelados neste verão. Além disso, vários eventos, incluindo os festivais Boomtown e Womad, citaram a incapacidade de obter seguro de cancelamento como um fator em sua decisão.
O novo esquema fará com que as seguradoras forneçam cobertura para eventos ao vivo, com o governo concordando em atuar como ressegurador – garantindo que quaisquer pagamentos serão financiados.
No entanto, existem preocupações de que só valerá a pena se os eventos forem banidos por outro bloqueio. O Sindicato dos Músicos disse que “o maior problema” com o esquema é que ele não cobre eventos que se tornariam antieconômicos se o distanciamento social voltasse a vigorar.
A Associação de Festivais Independentes acolheu o esquema, mas disse que não “cobre um festival que precise reduzir sua capacidade ou cancelar devido à reintrodução de restrições de distanciamento social”.
O desenvolvimento ocorre depois que o Fundo de Recuperação de Cultura de £ 1,8 bilhão do governo foi criado para fornecer subsídios para organizações artísticas e locais históricos afetados pela pandemia. As empresas de eventos poderão adquirir a capa a partir do próximo mês, com o esquema previsto para funcionar até setembro de 2022.
Mas a indústria de eventos não é o único setor que atualmente clama por mais apoio governamental. A indústria de viagens instou o Tesouro a estender o esquema de apoio à licença para proteger os empregos.
O governo disse que estava fornecendo um “pacote sem precedentes” de apoio para proteger empregos e negócios, e o setor de companhias aéreas teria recebido cerca de £ 7 bilhões até o final de setembro.
Com informações da BBC.UK e Imagem de Free-Photos por Pixabay
More Stories
Francisco, El Hombre dá entrevista exclusiva em rádio brasileira em Londres
Resumao da tarde: Noticias do Brasil e do Mundo
Consulado Brasileiro em Londres divulga vaga para processo seletivo