Com objetivo de incluir de forma participativa, a sociedade poderá enviar suas contribuições até o dia 28 de janeiro. Ou seja, os brasileiros poderão opinar e dar sugestões sobre a aprendizagem profissional no país.
A proposta trata-se de uma nova portaria sobre a aprendizagem profissional e do Cadastro Nacional de Aprendizagem Profissional (CNAP), destinado ao cadastramento das entidades qualificadoras, dos programas, dos cursos e dos aprendizes.
A minuta da portaria a ser assinada pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade e pela Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia visa atualizar a Portaria 723/2012.
A ideia é trazer à legislação disposições que promovam o aumento da qualidade e a redução da concentração dos cursos de aprendizagem profissional em ocupações de baixa produtividade. Além disso, busca conferir maior segurança jurídica e desburocratização para a aprendizagem profissional.
Como posso participar?
Os cidadãos podem enviar contribuições, percepções e sugestões adicionais por meio do preenchimento de formulário disponível no portal do Ministério da Economia até o dia 28 de janeiro de 2021. Saiba mais em AQUI!!!
Os formulários preenchidos deverão ser enviados para o e-mail [email protected] dentro do prazo indicado.
Vale destacar que as contribuições recebidas serão consolidadas, respondidas e publicadas no site da pasta. Já as sugestões enviadas fora do prazo ou das especificações serão desconsideradas.
Com informações do Ministério da Economia e imagens de Agência Brasil, CNI, José Paulo Lacerda
More Stories
Rádio Mais Brazil recebe a cantora brasileira Alcione em Londres
Francisco, El Hombre dá entrevista exclusiva em rádio brasileira em Londres
Resumao da tarde: Noticias do Brasil e do Mundo