A partir das 4h de domingo, 8 de agosto, as regras âmbar totalmente vacinadas serão aplicadas à França. Ao mesmo tempo, Áustria, Alemanha, Letônia, Noruega, Romênia, Eslováquia e Eslovênia passarão para a lista verde. Bahrain, Índia, Qatar e Emirados Árabes Unidos passarão para a lista âmbar. Geórgia, Mayotte, México e Reunião passarão para a lista vermelha.
O governo do Reino Unido anunciou, na quinta-feira (5), que as chegadas da França à Inglaterra não precisarão mais ser colocadas em quarentena se estiverem totalmente vacinadas .
A etapa alinha a França com o resto da lista âmbar, agora que a proporção de casos de variantes beta caiu, onde aqueles que estão totalmente vacinados com uma vacina autorizada e administrada no Reino Unido , EUA ou Europa não precisam de quarentena ao chegar na Inglaterra .
Essa mudança também simplifica o sistema para 3 categorias, bem como a lista de observação verde para avisar aos viajantes onde o status verde está em risco.
Para continuar a reabrir com cautela as viagens internacionais, Áustria, Alemanha, Eslovênia, Eslováquia, Letônia, Romênia e Noruega serão adicionados à lista verde do governo , por terem demonstrado que representam um baixo risco para a saúde pública do Reino Unido . Índia, Bahrein, Catar e Emirados Árabes Unidos também passarão da lista vermelha para a amarela , pois a situação nesses países melhorou. Os dados para todos os países serão mantidos sob revisão e o governo não hesitará em tomar medidas quando o quadro epidemiológico de um país mudar.
Após uma avaliação dos dados mais recentes, Geórgia, La Reunion, Mayotte e México serão adicionados à lista vermelha . Eles apresentam um alto risco para a saúde pública no Reino Unido devido a variantes conhecidas de preocupação, variantes conhecidas de alto risco sob investigação ou como resultado de prevalência muito alta de COVID-19 no país ou território.
Chegados de Espanha e todas as suas ilhas são aconselhados a usar um teste PCR como teste antes da partida, sempre que possível, como precaução contra o aumento da prevalência do vírus e variantes no país. Os médicos e cientistas do Reino Unido permanecerão em contato próximo com seus colegas na Espanha para se manterem atualizados sobre os últimos dados e quadro de casos na Espanha.
Todas as alterações anunciadas entrarão em vigor às 4h do domingo, 8 de agosto de 2021, na Inglaterra.
Com informações do Gov.uk
More Stories
Rádio Mais Brazil recebe a cantora brasileira Alcione em Londres
Francisco, El Hombre dá entrevista exclusiva em rádio brasileira em Londres
Resumao da tarde: Noticias do Brasil e do Mundo