Obviamente, em todos os lugares do mundo a tendência do mercado imobiliário é aumentar os valores dos aluguéis todos os anos, principalmente, dos grandes centros. Não seria diferente na capital da Inglaterra, Londres. No entanto, o prefeito Sadiq Khan acredita que este não seria o momento visto que o país, assim como o resto do mundo, enfrenta uma pandemia, no qual milhares de pessoas tiveram suas financias prejudicadas.
A Nova análise da prefeitura de Londres mostra que a média de aluguel poderá aumentar cerca de £370 por mês, para quase £2.300 ao longo dos próximos cinco anos. Segundo Sadiq, o custo do aluguel privado poderá aumentar em quase 20% até 2025, por isso ele pede que lhe sejam dados poderes para controlar o mercado de aluguel.
A nova previsão é baseada na análise de especialistas em imóveis prevendo que o aluguel privado em Londres aumentará nos próximos cinco anos. Apesar de uma recente flexibilização dos aluguéis durante a pandemia, Londres ainda tem alguns dos custos de aluguel mais altos do mundo, ou seja, uma média de 35% da renda em pagamentos de aluguel aos locadores, conforme a prefeitura.
O prefeito foi reeleito em maio com o compromisso de pressionar o governo para dar-lhe o poder de introduzir controles de aluguel em Londres tornando o aluguel mais acessível em Londres. Entretanto, Sadiq pediu poderes para congelar os aluguéis privados na capital para proteger os locatários do impacto financeiro contínuo da pandemia, isso é apoiado por uma pesquisa que constatou que mais de dois terços dos londrinos são a favor do controle de aluguéis.
Sadiq introduziu duas novas ferramentas online que permitem aos londrinos ‘name and shame’ (nomear e envergonhar) os proprietários desonestos e permitir que os locatários verifiquem se seu landlord possui uma licença de propriedade.
Com informações London.gov.uk
More Stories
Francisco, El Hombre dá entrevista exclusiva em rádio brasileira em Londres
Resumao da tarde: Noticias do Brasil e do Mundo
Consulado Brasileiro em Londres divulga vaga para processo seletivo