LAURAARRUDA.COM

Onde Sua História É Notícia…

St Albans

Inglaterra: Conhecendo St Albans

No primeiro dia de agosto de 2020, a família decidiu conhecer uma cidade chamada St Albans, na Inglaterra. O mês de agosto é o auge do verão no Reino Unido (UK). Saímos de Potters Bar (Região de Hertfordshire), por volta das 13h, no ônibus 84. O passeio foi bem agradável apesar do uso de máscara ser exigido e estar muito calor neste período do ano, mas valeu a pena o sacrifício.

A viagem não durou mais de uma hora, paramos no ponto final da linha do ônibus que fica na região central da cidade e, justamente, onde há uma feira ao ar livre.

Fica a dica de ir na parte da manhã para pegar a feira completa, pois chegamos já estava na metade do dia então pegamos poucas barracas na exposição. Do início ao final da feira você encontrará diversas barracas de exposição de produtos, artesanatos, acessórios e alimentos.

Comemos na barraca do Peru, um delicioso lanche, mas estava bem picante, então nossa filha escolheu uma pizza. No final da feira você encontra várias opções de pubs (bares) e um caminho seguindo a direção da famosa Catedral de St Albans. Uma igreja muito grande e antiga. Durante o passeio, encontramos muitas placas que contam as histórias da guerra e da colonização dos Romanos.

Após visualizar a grandeza do monumento, seguimos uma trilha no qual encontramos um rio e um lago. Ah! A entrada do parque Valerium Park. Pensa num lugar lindo e aconchegante.

Aqui vale a dica de passar lá no Tesco (onde descemos do ônibus) pegar um lanchinho de leve, aquela água para hidratar e claro, estar com uma roupa confortável para fazer uma leve caminhada. Se desejar, se organize e faça aquele piquenique com a família e aprecie a natureza que Deus nos deu!

Seguimos adiante, e apreciamos as muralhas antigas e trilhas belíssimas para fazer com a família, além do museu de um mosaico. Em seguida, encontramos um parque com brinquedos, academia e outras atividades recreativas. Onde também há um local de brincar com a água (splash) e quiosque perfeito para aquele sorvete refrescante ou um delicioso café. Esse espaço dá acesso ao estacionamento, banheiros e ao Museu do Parque (estava fechado).

Retornando ao lago, fizemos a volta para retornar ao ponto de ônibus que chegamos, por volta das 20h. Uma dica para quem vai de ônibus (não sei nos dias úteis, mas aos sábados), o último ônibus era às 23h. Pegamos o antepenúltimo bus, às 21h. Um baita sorte porque senão iríamos pegar o último só as 23hs, imagina ficar mais de uma hora no ponto esperando. Ali também você encontra táxis e Uber, mas se desejar também pode pegar pelo aplicativo, nossos tickets deu um total de 14£ (sendo 2 adultos por 12£ e 1 criança por 2£) valor de ida e volta. Não esperamos nem 20 minutos, então valeu a pena voltar pelo ônibus mesmo. Hahaha, então meus queridos se forem de busão fiquem espertos com os horários.

A cidade aparentemente tem bem a cara de inteiror, porém com muitos jovens e a vida noturna bem agitada. Para um sábado e durante o dia, um passeio com a família foi bem agradável, fizemos tudo com nossa filha de 8 anos, então dá para fazer com crianças, se forem de carro é preciso ficar atento com os horários de estacionamento que possui um limite.

Em tempos de coronavírus, passeios ao ar livre tornaram-se um tesouro precioso para as famílias, o parque é muito grande e proporciona um espaço gigantesco para brincar, caminhar e se divertir com a família inteira.

Espero que tenha gostado do nosso passeio. Até a próxima parada. Grande abraço!!! Vejam abaixo o vídeo.

Laura Arruda e família

Credito das imagens: Fotos do arquivo pessoal .